sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caminhão tomba e espalha produtos químicos na Anchieta

Pessoal, 

Hoje vou mostrar à vocês uma acidente que aconteceu a 15 dias atrás na Anchieta com um caminhão que carregava produto químico e que acabou contaminando a água da região. Por este motivo, é que a Overfix frisa na proteção e na prevenção de acidentes que tenham em risco a contaminação ambiental. 

É importante que empresas que trabalhem com o transporte de mercadorias e de produtos químicos ou derivados de óleos, conscientizem-se a respeito de prováveis acidentes e que estes têm o risco de contaminação de área ambientais, como rios, córregos, área de plantação e cultivo, entre outros.  

Enfim, segue agora a reportagem em que comentei no inicio da postagem:

Pista precisou ficar interditada por mais de 10 horas.
Uma estação de captação de água de Cubatão foi fechada.

Do G1 Santos
Comente agora
Estrada ficou interditada por mais de 10 horas (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Estrada ficou interditada por mais de 10 horas (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um acidente, na noite desta quinta-feira (17), deixou a pista de descida da rodovia Anchieta interditada por mais de 10 horas. Um caminhão que transportava produtos químicos tombou e parte da carga ficou espalhada pela pista. Uma das estações de captação de água deCubatão, no litoral de São Paulo, precisou ser fechada.

O acidente ocorreu no trecho de serra, perto do km 51, por volta das 19h de quinta-feira. O motorista disse que o caminhão perdeu o freio na descida da serra. Ele não conseguiu reduzir a velocidade, e jogou a carreta contra a mureta de proteção. O condutor pulou da cabine e teve apenas ferimentos leves.
O veículo transportava tolueno, líquido inflamável derivado do petróleo, e as equipes que trabalharam no acidente montaram uma barreira de contenção para que a carga não contaminasse o meio ambiente.

Um dos pontos de captação de água da cidade foi fechado por precaução pela SABESP, pois o acidente aconteceu durante a noite e não foi possível saber se o produto químico atingiu alguma nascente. Além disso, a CETESB foi até o local e teve apoio de uma equipe de São Paulo especializada nesse tipo de produto.

Por causa do acidente, muitas pessoas ficaram presas no trecho entre o local do acidente e a alça que dá acesso à outra pista. O local só foi liberado por volta das 5h15 da manhã desta sexta-feira (18).

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário