segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vazamento resulta em 5 mil litros de óleo combustível em rio do Paraná

Mancha se espalhou por 14 quilômetros após acidente com caminhões.
Ao menos 120 mil pessoas ficaram sem água no município de Cascavel.



Defesa Civil instalou barreiras para conter o óleo vazado no rio Cascavel | Foto: Divulgação


Cerca de 5 mil litros de óleo combustível contaminaram o rio que abastece o município de Cascavel, no Paraná, após um acidente entre dois caminhões resultar no derramamento da carga dos veículos. O acidente ocorreu neste sábado (19).
Como reflexo do vazamento, ao menos 120 mil pessoas estão sem acesso a água, número que representa quase metade da população de Cascavel. Embora o acidente não tenha deixado feridos, o prejuízo para o meio ambiente na região foi enorme.
Foram montadas barreiras para conter o avanço da mancha de combustível no rio e equipamentos sugavam o lubrificante da água, mas nada adiantou. O produto se espalhou por 14 quilômetros do rio e atingiu uma das três estações de tratamento a cidade.
A previsão da companhia de abastecimento do Paraná é de que cerca de 60% da população da cidade fique sem água nesta segunda-feira (21). O abastecimento de água na em Cascavel não deve voltar ao normal antes de quarta-feira (23).

____________________________________________________________________

Viu como um acidente pode ter grandes proporções. Por isso é necessário a prevenção, não importa o ramo da empresa. Prevenção ambiental é muito importante, principalmente por se tratar de um bem que é de todos. Com certeza, se os proprietários do caminhão tivessem um Kit Ambiental, a proporção do acidente seria bem menor, pois poderia ter sido contido no inicio, sem que ocorresse o alastramento do mesmo, e a contamização do rio, que fez com fosse suspenso o abastecimento de água da cidade.

Se você quer se prevenir e não tem um Kit ambiental, contate-nos. Somos uma empresa que oferece ao nossos clientes os melhores produtos absorventes para contenção de vazamentos.

Entre em contato conosco!
overfix@overfix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário